Nenhum conteúdo poderá ser reproduzido ou copiado sem permissão por escrito da criadora do vallereciclar.blogspot.com

domingo, 11 de março de 2012

A Sustentabilidade em ... Cancun - O meio ambiente !!!!!!!

E este é o último post sobre a sustentabilidade em Cancun que vi durante a minha estadia por lá.

Uma das primeiras imagens que tive oportunidade de apreciar quando cheguei em Cancun foi esse pôr-do-sol no Isla Shopping. Foi realmente inesquecível !!!!


Bem próximo a zona hoteleira e em frente ao mar encontrei este prédio danificado em exposição, provavelmente  vestígios do furacão Wilma, que aconteceu em meados de 2005. Apesar de toda a destruição provocada na epóca, hoje Cancun e seus arredores possui uma estrutura excelente para atender os turistas.
.

Este ao ver boiar nas águas de Cancun achava inicialmente que era uma lagosta, mas quando o mar trouxe-o à beira mar, eu e outras pessoas próximas a cena identificamos que era um peixe e ele estava morto.


 Em Cancun há muitos pássaros como estes que sobrevoam à beira mar.


Interagir com os golfinhos foi a atividade mais interessante e que amei em Cancun. Existem muitos parques que proporcionam esse tipo de interação com esses animais e também com leões-marinhos, raias e tubarões. Na interação com o golfinho você pode nadar, tocar, sentir e interagir com esse animal, que é super amável e inteligente. Este passeio foi realizado no Dolphin Discovery localizado em Isla Mujeres.


E aqui estou eu em um momento especial, único e inesquecível nadando com o golfinho....

                                     

Nesse parque você ainda encontra muitos pelicanos e pássaros pretos (estes últimos não consegui descobrir o nome). 

                                     

Em Isla das Mujeres você pode também visitar um observatório bem simples de tartarugas.


Nas ruínas de Tulum e em Chichén Itzá há muitas, muitas iguanas como estas.


Esta árvore, localizada nas ruínas de Tulum, me chamou bastante atenção,  pois parece muito com as árvores do cerrado em Brasília (Brasil) durante o período da seca.

                                       

E para quem curte tiroleza, rappel e visitas as grutas uma opção é fazer um passeio ecológico. Este está localizado nas "Aventuras Maias" . Foi feito com o  mesmo grupo de pessoas que esteve comigo nas ruínas de Tulum.

Então, aos amigos de outros países que conheci neste passeio disponibilizo aqui as fotos que tirei de vocês como prometido.....  :)))) Friends, the pictures!!!!






Em Playa Del Carmen uma das lojas na quinta avenida oferece aos turistas um tipo diferente de massagem para os pés. Este tipo de massagem é feita por peixes.


Em Playa Del Carmen, sempre em grupos, muitos pássaros como estes voam sobre o mar e param na areia da praia.


Já, no Parque Xcaret é possível ter um contato bem próximo a natureza e com os animais. Durante a caminhada no parque é possível ver flamingos, araras, raias, tartarugas, jaguar, puma, aguá-viva e tantas outros espécies de animais. Existe também no parque muita sinalização disposta nas trilhas com informação para não tocar nos animais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário