Nenhum conteúdo poderá ser reproduzido ou copiado sem permissão por escrito da criadora do vallereciclar.blogspot.com

terça-feira, 17 de abril de 2012

A Sustentabilidade em ... Brasilia - Bicicletas/Metrô !!!!!!!

Esta é uma pista de automóveis, com 14 km de extensão, localizada no Plano Piloto (asa sul e asa norte)  denominada eixão. Nos domingos e feriados a mesma se transforma no “eixão do lazer”. Moradores da capital a utilizam para caminhar, correr e andar de bicicleta. Bem que este tipo de pista poderia ser um exemplo de ciclovia no Brasil, né?




Este tipo de ciclovia da foto a seguir esta localizada no Park Way, com uma pista exclusiva para andar de bicicleta e outra para o pedestre.


Também no parque da cidade pode ser visto na pista este tipo de divisão para ciclistas e pedestres .



E este trenzinho você encontra na Praça dos Três Poderes .





Em Brasília acontece muitas pedaladas, seja por algum tipo de manifestação ou simplesmente para realizar passeio ciclístico . Esta foi uma pedalada de manifestação contra a pedofilia que aconteceu no dia 14 de abril em Àguas Claras.




Brasília prestes a completar 52 anos já possui engarrafamentos gigantescos em diversos locais. Não há ciclovias e quem usa a bicicleta como meio de transporte tem que se arriscar nas pistas da capital. Em uma das estradas, denominada EPTG, é possível ver claramente uma manifestação a respeito. A foto a seguir mostra a frase pichada “ Motorista respeite os ciclistas !!! Cadê as ciclovias??”




Uma forma alternativa de se deslocar em Brasília e evitar a poluição do ar é utilizar o metrô como meio de transporte.



Acompanhe o próximo post sobre a coleta seletiva na capital!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário