Nenhum conteúdo poderá ser reproduzido ou copiado sem permissão por escrito da criadora do vallereciclar.blogspot.com

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Dia da Árvore .... Meu blog é neutro em CO2 !!!!



Sabia que um blog produz quase 3,6 kg de dióxido de carbono por ano? Pensando nisso que o blog Valle Reciclar aderiu a campanha " O meu blog é neutro em CO2". E o dia 21 de setembro, dia que comemora-se o Dia da Árvore, foi escolhido especialmente para dar início a essa campanha.

A objetivo da campanha, organizada pelo Guiato, é plantar 500 árvores nativas no Brasil, e para isso é preciso a participação de 500 blogueiros. A partir da inclusão do selo “O meu blog é neutro em CO2″, o blog Valle Reciclar vai colaborar com a restauração da biodiversidade brasileira e ajudar a neutralizar a emissão de carbono. Para cada blog que colocar este selo, uma árvore é plantada.

Em parceira com o Programa Plante Árvore do Instituto Brasileiro de Florestas (IBF), o objetivo do Guiato é restaurar áreas desmatadas através do plantio de mudas nativas na região de Apucarana, no Paraná. Além disso, a Gesto Verde faz parte de uma rede internacional de iniciativas baseadas no mesmo model, as quais já plantaram mais de 3 mil árvores na
Europa. Saiba mais no http://www.guiato.com.br/meioambiente/blog-neutro-co2/participe-deste-gesto/


Nenhum comentário:

Postar um comentário