Nenhum conteúdo poderá ser reproduzido ou copiado sem permissão por escrito da criadora do vallereciclar.blogspot.com

quarta-feira, 11 de maio de 2022

A Sustentabilidade em... Bonito MS - Parte 3

E hoje, como prometido , vou mostrar como é a flutuação nos rios de Bonito. Vou mostrar também alguns animais que vi em Mato Grosso do Sul.

Vamos lá! Não tenha dúvida que o melhor de tudo em Bonito são os passeios de flutuação. Você realmente sente-se dentro de um aquário. Essa foto foi tirada no Rio Prata. Gente, flutuar é bom demais ! :)




Esse é o famoso Buraco das Araras. Dizem que antigamente existia muito lixo aí.  Alguns carros também foram encontrados neste local. Foram retirados e hoje quem faz o espetáculo neste ambiente da natureza são as araras. O tempo neste dia estava nublado, mas foi possível escutar e ver elas  fazendo aquele  show.  Não consegui tirar foto delas...rsrs As araras são ligeiras.





Na próxima foto você vai ver onde começa o passeio de flutuação do Rio Sucuri. Aliás olha a sucuri aí! :) Calma, é só uma obra de arte. Na verdade, não consegui ver nenhuma cobra dessa espécie por lá,  nem durante a flutuação nos rios. Agora, pode até ser que elas tenham me visto, né! rsrs





A foto a seguir é de um dos balneários de Bonito. Fica próximo ao centro da cidade. Tem sucuri por lá gente, o povo disse. Nesse parque tem também muitos macaquinhos, como esses da foto a seguir. Como o lixo está a vista, eles acabam por fazer uma baguncinha, retirando os itens da lata de lixo. Eita, que macacada!





Por fim, finalizei a viagem com uma volta em Campo Grande. E olha o que vi, capivaras de boa na beira do lago. Estavam em um parque da cidade e por lá haviam  também diversas araras nas árvores. Eram daquelas da cor azul, amarela e branca. Só que não consegui bater foto delas. Araras ligeiras....rsrsr



É isso! Até a próxima A Sustentabilidade em...

Beijos verdes
Flávia


Nenhum comentário:

Postar um comentário