Nenhum conteúdo poderá ser reproduzido ou copiado sem permissão por escrito da criadora do vallereciclar.blogspot.com

quarta-feira, 25 de abril de 2012

9° Encontro BSB Sustentável !!!!

Desde maio de 2011 acontece o Encontro BSB Sustentável em Brasília que tem o intuito de mobilizar e sensibilizar cada vez mais a sociedade para um consumo mais consciente e para as questões ambientais, visa despertar a criatividade e mostrar que o material que iria para o lixo pode ser transformado em arte e artesanato.


O Encontro BSB Sustentável iniciou-se no Restaurante Cultural Rayuela onde foi realizado o 1° e 2° encontro; o 3° aconteceu na quadra 102 Sul; o 4° teve como local o Jardim Botânico, o 5° teve como ponto do encontro a Fnac Brasília – Parkshopping; o 6° foi realizado na Semana Universitária da UDF ; o 7° no Das Meninas Ateliê Especial e o 8° e último encontro foi finalizado no Greens Restaurante Natural (302 norte).

O encontro surgiu da necessidade de Flávia Valle expor seu trabalho artesanal de reciclagem em novos espaços em Brasília, mas sozinha a exposição ficaria incompleta. Foi então, que teve a idéia e iniciativa de chamar artesãos (que utilizam o resíduo sólido como matéria-prima), empresas, comunidade, estudante, instituições governamentais, ongs, design,... para um encontro informal em um local de Brasília.

Os artesãos em exposição no encontro utilizam como matéria-prima o resíduo sólido (jornal, papel, escama de peixe, PET, isopor, sacolas plásticas, pneus, sucatas, entre outros) material este considerado essencial para confecção do trabalho artesanal de reciclagem e sustentável desses profissionais. Esses materiais são transformados nas mãos desses artesãos em novos produtos, como bijuterias, bolsas, cadernos de anotação, bonecos, puffs, quadros, cestaria...


Em sua 9° edição o encontro inicia, neste ano de 2012, no Restaurante Cultural Rayuela, localizado na 412 Sul, em Brasília-DF no dia 28/04, sábado, das 11h às 17h. O espaço será palco de exposição de artesanato/ produtos sustentáveis e coleta seletiva de resíduos sólidos.


Serviço:

Idealizadora: Flavia Valle e todos os participantes que fazem o Encontro BSB Sustentável acontecer

Data: 28/04/2012

Hora: 11h às 17h

Local: Restaurante Cultural Rayuela (412 Sul) - Brasília DF

Entrada Franca

Informações poderão ser solicitadas pelo e-mail: encontrobsbsustentavel@gmail.com
Interessados em participar dos próximos encontros enviar trabalho ou proposta para encontrobsbsustentavel@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário