Nenhum conteúdo poderá ser reproduzido ou copiado sem permissão por escrito da criadora do vallereciclar.blogspot.com

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

As ciclovias por aí...

Ciclovias ou calçadas? Em Brasília as ditas ciclovias muitas das vezes se confundem com calçadas, e como consequência disso, ciclistas e pedestres acabam por trafegar no mesmo local.

Seguem as imagens de alguns locais utilizados pelos ciclistas para andar de bicicleta na capital federal !!!

Ciclovia a caminho do Núcleo Bandeirante. Apesar de todo o trajeto ter uma sinalização esta ciclovia não teve continuidade.


Ciclistas de Brasília deparam com asfalto elevado e buracos nas ciclovias, construídas no ano passado, no Sudoeste. Tal situação é bastante perigosa, pois causa risco de acidente para os que trafegam no local.



Esta é a construção mais recente na capital. Não sei se é uma ciclovia ou calçada que está em construção na 408 norte. Daqui alguns meses posto aqui os resultados finais dessa obra no local.


Uma boa opção para realizar passeios de bicicleta são nos parques de Brasília. São ótimas as pistas para realizar este tipo de atividade. Até a criançada, que começa a pedalar, curte o local com tranquilidade.



Por fim, ainda temos muito que fazer por aí para incentivar o uso das bicicletas e termos dias sem carro pelas ruas das cidades....

Nenhum comentário:

Postar um comentário