Nenhum conteúdo poderá ser reproduzido ou copiado sem permissão por escrito da criadora do vallereciclar.blogspot.com

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

VALLE BLOGAR NOTÍCIAS - Brincadeira e conscientização ambiental



Às vésperas do Dia do Biólogo (3), especialista brasiliense desperta a curiosidade de crianças e adolescentes com jogos sobre os seres vivos

Com a preocupação de aprofundar a temática sócioambiental para crianças e adolescentes, a bióloga brasiliense Nurit Bensusan criou a Biolúdica, oficina de jogos com temas biológicos. A especialista, que lançou recentemente um livro infantil na abertura da Rio + 20, realiza nesse sábado (1º/09), mais uma edição da Oficina de Jogos da Biolúdica, a partir das 16h, na Livraria Cultura do shopping CasaPark. A entrada é franca.

Incluída em diversas programações escolares com a intenção de alavancar o processo pedagógico, como no colégio Inei e na Escola das Nações, as crianças a partir de 7 anos aprovaram a nova forma de aprender. Com as mãos cheias de cartas coloridas que trazem figuras de animais, elas são estimuladas a descobrir o universo da biologia, numa competição cheia de aprendizado, interação e sensibilidade.

A também escritora e engenheira florestal, Nurit Bensusan encarou o desafio de criar jogos atraentes e ao mesmo tempo divertidos. Sintonizada na agilidade da nova geração, criou passatempos aparentemente tradicionais, como os jogos de cartas Tsunami (que trata das ameças ao meio ambiente) e o Bioquê? (jogo de charadas), para instigar e divertir os pequenos. “São jogos por meio dos quais se aprende sem sentir e se exercita a interação social, aprendendo a perder sem se exasperar e ganhar sem tripudiar”, destaca Nurit.

Brincadeira levada a sério

Nas oficinas, a brincadeira é levada a sério. Temas como a conservação do meio ambiente, processos ecológicos das florestas naturais e extinção de animais são uma constante. Além de aprender e se divertir nesse sábado, a criaçada terá a oportunidade de testar um dos novos jogos da Biolúdica, o Matamorfus, que será lançado em outubro. A programação também inclui, a partir das 17h30 horas, uma prática de ioga voltada especialmente para crianças com a professora Dayse Rose.





Assessoria de imprensa (Biolúdica)

Luciana Vasconcelos (61) 9217 2770 / 8428 0719

Clarice Gulyas (61) 8177 3832

Nenhum comentário:

Postar um comentário